O verdadeiro amigo. Muitas pessoas acreditam ter, poucas realmente têm.
Eu podia falar nesse texto que o verdadeiro amigo é aquele que está sempre conosco, acredita em nós em quaisquer circunstâncias e etc, mais seria repetitivo, porque isso, todo mundo fala e todo mundo sabe. Esse conceito não deixa de estar certo, mas para mim o verdadeiro amigo é muito mais.
Os verdadeiros amigos não são aqueles que nos enchem sempre de elogios e sim nos xingam quando merecemos. Não são aqueles que nos dão sempre razão, mas sim os que apontam nossos erros para que possamos melhorar. Não são aqueles que estão sempre indo para todos os lugares conosco, mas sim aqueles que têm a coragem de dizer que tem outro compromisso.
Os verdadeiros amigos são aqueles que nunca nos pede para mudar, pois nos aceitam como somos. São aqueles que oferecem o ombro amigo, mesmo precisando de um; estendem as mãos, mesmo que não precisemos; fazem-nos rir quando na verdade queremos chorar; acreditam em nós até quando nós mesmos deixamos de acreditar.
Podemos os encontrar em qualquer lugar, quando menos esperamos.
Pode ser aquele amigo de infância, que cresceu com você, ia sempre à casa da sua mãe, dividia os brinquedos, perguntava se você estava bem todos os dias em que se encontravam. Ou pode ser aquele que você acabou de conhecer, mais parece que já conhece há anos. A única certeza que eu tenho é que não se pode programar conhecer um verdadeiro amigo, é tudo por um acaso.
Uma amizade como essa pode durar anos, ou talvez a vida inteira se soubermos cuidar dela. É o tipo de amizade que faz com que a vida melhore, pois você sabe que por pior que você esteja, você sabe que tem uma (ou mais) pessoa que estará sempre com você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário